Que bom que você veio:

domingo, abril 25, 2010

Nomofobia: medo de quê?

Na Era da tecnologia nos deparamos com várias fobias e a última que aprendi foi a Nomofobia .

Achei o nome muito engraçado mas a fobia não tem nada de engraçado ... mas o que é a
NOMOFOBIA?

Nomofobia é uma nova expressão usada para designar a fobia ou a sensação de angústia que surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar por estar sem seu aparelho celular ou outro telemóvel.

A palavra provém do inglês “No-mo” de “No Mobile” e, segundo um artigo publicado em uma revista britânica essa fobia afeta mais de 13 milhões de britânicos (cerca de 53% de possuidores de celulares).

Estar contactável por família e amigos é a razão principal para este receio, e o maior motivo para nunca desligarem o celular. No meu caso, tenho o aparelho por estar simplesmente em contato quando for preciso, se ficar sem bateria ou deixá-lo em casa não fico nada preocupado.

E vocês, acham que são Nomofobos?

E isso inclui celular, notebook, netbook e todo o aparato tecnológico que a deixa conectada com o mundo. Ela pode esquecer a carteira ao sair de casa, mas não os aparelhos.

Para a professora da Estácio UniRadial, quando uma pessoa transforma a vida por causa da tecnologia, ela precisa de ajuda, pois está deixando conviver com amigos, interagir com a família e ter atividades sociais.

Nenhum comentário: