Que bom que você veio:

quarta-feira, março 31, 2010

Concurso premia professores em desenvolvimento sustentável

O concurso Ensinar e Aprender Tecnologia Social vai premiar cinco professores da rede pública de ensino, um de cada região do país, com uma viagem ao Fórum Social Mundial 2011, que se realizará em Dacar, Senegal. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de maio. O concurso, iniciativa da Fundação Banco do Brasil e revista Fórum, visa identificar ações de professores com foco no debate sobre desenvolvimento social sustentável dentro das escolas.

Ao preencher os dados no site da revista, o professor garante uma assinatura da publicação até outubro de 2010 e um exemplar do segundo livro ‘Geração de Trabalho e Renda’. Também recebe material explicativo sobre Tecnologia Social e onde buscar informações. Por e-mail, será enviada uma confirmação com seu número de inscrição e um link para continuar sua participação.

A partir daí, é criar uma proposta de atividade na escola, que envolva os estudantes e a comunidade para difundir os conceitos ou experiências de transformação. Você relata a sua idéia ao responder às perguntas: “Qual é o melhor caminho para apresentar o conceito de Tecnologia Social na sua escola? Por quê?” e “O que você propõe para envolver a comunidade escolar e a localidade onde atua no tema da Tecnologia Social?”.

Um comitê vai avaliar as propostas e selecionar dez educadores por região do país. Eles participarão de um seminário em Brasília sobre o assunto no mês de julho e depois poderão elaborar um projeto detalhado da atividade. A comissão voltará a analisar as respostas para definir os cinco vencedores, um de cada região.

Para maiores informações entrem no site:
http://www.revistaforum.com.br/TS/